Linhas de Pesquisa
Banco de Dados Banco de Dados
Pesquisa e implementação de mecanismos de busca e recuperação por similaridade, usando estruturas de indexação e técnicas de paralelização destas estruturas.
Inteligência Artificial Inteligência Artificial
Pesquisa e desenvolvimento de novos modelos neurais artificiais para reconhecimento de padrões e para previsão em séries temporais; Pesquisa e desenvolvimento de novos modelos neurais artificiais e de representações com regras difusas (fuzzy), para modelagem e identificação de sistemas dinâmicos e para processamento e reconhecimento de imagens.
Redes de Computadores Redes de Computadores
Pesquisa e desenvolvimento de ferramentas de segurança (sistemas de detecção de intrusão, filtros de spam, sistemas de classificação de tráfego) utilizando modelos de inteligência artificial.
Sistemas Distribuídos e Embarcados Sistemas Distribuídos e Embarcados
Pesquisa e implementação de mecanismos de sincronização em sistemas distribuídos; Pesquisa e desenvolvimento de aplicações para dispositivos embarcados.
Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais
Pesquisa e implementação de mecanismos para aumento da confiabilidade e segurança do sistema operacional Linux; Pesquisa em virtualização; Pesquisa e implementação de sistemas operacionais em dispositivos embarcados.